Gleice Mere

Gleice Mere é formada em jornalismo e design fotográfico. Morou 13 anos na Alemanha, onde estudou e trabalhou como fotógrafa/jornalista freelancer. Viveu 8 anos na Amazônia, lá realizou diversos projetos culturais com povos indígenas da região e atendeu a clientes como o Sebrae Rondônia, Instituto Carmago Corrêa, Sescoop, Conselho Regional de Odontologia, assim como a empresas e instituições alemãs: Adveniat, Mercedes-Benz, Instituto Goethe, revista Geo, entre outros.

Nos últimos anos tem se dedicado à tradução alemão-português do livro “A Expedição do Guaporé (1933-1935) – Um diário de Pesquisa”. Uma parceria com linguistas do Museu Paraense Emilio Goeldi. Clique aqui para mais informações sobre este projeto que está em curso.

Em Brasília trabalhou na assessoria de imprensa do então Ministério do Planejamento, por meio da InPress Oficina e também como assessora de imprensa da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Tem vasta experiência no atendimento de clientes corporativos em: serviços de redação de notícias; pesquisa, elaboração de textos e estruturação de conteúdos na edição de livros, revistas, relatórios anuais e afins.

Trabalha com a produção e a edição de fotografias em: arquitetura, jornalismo, no setor corporativo em geral, criações fotográficas e gráficas para empresas e pessoas físicas. Produção de conteúdos com textos e imagens para publicações empresariais e culturais.